Historia de Sansão

 

A HISTÓRIA DE SANSÃO.

 

Há muito tempo atrás, na terra de Israel, vivia um home chamado Manoá. Ele e sua esposa não tinham filhos.

Certo dia, um anjo apareceu à esposa de Manoá. O anjo disse: “Você ficará gravida e dará a luz um filho”... Ele será consagrado a Deus.

Ela contou ao seu marido a boa noticia. Manoá orou: “Ó Deus, mandes-me a mim este anjo para me dizer como devemos fazer quando o menino crescer”.

O anjo então apareceu e explicou que o cabelo do menino nunca deveria ser cortado, não deveria ingerir bebidas alcóolicas e nem comer certas comidas, pois Deus havia escolhido o menino para ser um grande líder e juiz. Deus enviaria o bebe que tornaria o homem mais forte do mundo, e livraria o povo de Israel de castigos severos.

O menino nasceu e seus pais deram-lhe o nome de Sansão e Deus abençoou o crescimento do menino.

Sansão tornou-se um homem forte certo dia ele enfrentou um leão e o matou com suas próprias mãos. Mais tarde, Sansão provou mel de abelhas que tinha se instalado dentro do corpo do leão morto. Ele fez uma brincadeira dizendo: comi mel e doçura do forte. E ninguém adivinhava o que significava. Por causa disto os homens maus tiraram a mulher de Sansão e deu-lhe a outro homem. Sansão ficou furioso e foi nas plantações de alimento dos homens maus e amarrou cauda a cauda 300 raposas e ateou fogo nas caudas delas e as soltou nas plantações dos seus inimigos.

Sansão foi então amarrado por causa disto, mas escapou das cordas e matou 1000 homens com um osso de um burro pelas forças que Deus lhe deu.

Depois disso Sansão casou-se com uma mulher por nome de Dalila que a troco de dinheiro cortou seus cabelos, e então Sansão perdeu toda a sua força. Os homens maus levaram Sansão para um grande templo, onde deixaram-no amarrado entre duas colunas. Mas os cabelos de Sansão já estavam crescidos.  E Deus entrou em Sansão que puxando com força as duas colunas caiu o templo sobre todos os presentes, matando ele e a todos. Com isto Sansão se vingou.

 

 

            

Joomla templates by a4joomla